Imagem na horizontal de um desenho inspirado em cordel, que mostra três pessoas, que parecem formar uma família: uma mulher, um homem e uma criança entre eles segurando um livro aberto. Ao lado deles estão espalhados os símbolos de um megafone, um livro e duas plantinhas. Estão ainda distribuídos na cena alguns círculos em laranja, sendo que o maior deles está bem atrás da família.

MATERIAL

Como a escola pode vivenciar o sentido de comunidade? Web StoriesDisponibilizado por Câmara dos DeputadosLicença de uso: Creative Commons BY-NC-SA 4.0

De que forma o espírito de comunidade pode estar presente na sua escola? A escola conhece a comunidade onde está inserida, as condições de vida do local? Possui instâncias de decisão compartilhada? Como se dá a participação das famílias na escola? Acompanhe, nessa série de Web Stories, algumas experiências pelo nosso país de escolas que vivenciam uma verdadeira conexão com a comunidade onde está inserida.

No primeiro episódio, acompanhe como as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 a uma escola rural no interior maranhense foram contornadas por meio da construção de uma comunidade escolar.

Já no segundo episódio você vai conhecer como o território pode ser utilizado como espaço de aprendizagem por meio da experiência de uma escola no interior da Bahia.

E no terceiro episódio, se inspire com a história de uma escola do interior mineiro que conseguiu mudar sua gestão a partir da participação de toda a comunidade.

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter