COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

Por dentro do dia a dia da Câmara dos Deputados

Como os parlamentares trabalham e tomam decisões? Como funciona a rotina na Câmara? Conheça o que acontece dentro da Casa do Povo.

Fotografia colorida tirada no Salão Verde da Câmara dos Deputados em um dia movimentado..Em primeiro plano, ocupando pouco mais do que a metade direita da foto, estão homens de terno,alguns de costas e outros de lado para a foto, sendo possível ver praticamente somente as silhuetas. Eles aparecem em grupos conversando.O fundo da foto mostra um grande salão com carpete verde e outras pessoas ao longe conversando.

MATERIAL - Vídeo, 01min30s

O dia do deputado na Câmara
Fotografia colorida do Salão Verde da Câmara dos Deputados.
Em primeiro plano, ocupando a metade direita da foto, está uma escultura em bronze de Alfredo Ceschiatti, representando um anjo com cabeça levemente baixa, com a mão esquerda aberta ao lado do corpo e a mão direita sobre o peito. Na base da escultura, aparece um símbolo de informações.
O fundo da foto mostra um grande salão com carpete verde, colunas arredondadas e ao centro, um círculo no chão, com algumas cadeiras dispostas lado a lado,e. No fundo esquerdo, um painel predominantemente branco. No meio da imagem, encontra-se uma seta direcionada ao centro do salão.

MATERIAL - Multimídia

Visita virtual à Câmara dos Deputados
Imagem gráfica com estilo de história em quadrinhos que mostra seis personagens sentados no chão, em círculo, iluminados apenas por uma luminária que pende acima deles. Duas moças conversam, com balões de fala acima delas, e os demais prestam atenção.

MATERIAL - Vídeo, 08min

Verdade ou Consequência: Deputados e cidadãos
Imagem gráfica em fundo verde. Um homem de pele parda e cabelo curto castanho escuro e uma mulher de pele branca, de cabelo na altura dos ombros castanho escuro, compõem a cena, cada um ocupando uma metade da imagem, em primeiro plano (do peito para cima). Os personagens não têm rosto definido, ele está vestido com camisa social e gravata, ela com camisa social.

MATERIAL - Jogo

Você é o deputado
Fotografia colorida em primeiro plano (do peito para cima) de uma mulher de pele clara, cabelos lisos castanhos na altura dos ombros, usando um cardigan de cor salmão. Ela ocupa a metade esquerda da tela e está olhando para a câmera. Ao fundo, ocupando a metade direita, está um quadro branco projetor de apresentações.

MATERIAL - Vídeo, 27min41s

Funcionamento do Parlamento
Imagem gráfica de um globo terrestre em que aparecem o Brasil e parte da América do Sul. No primeiro plano da imagem, várias luzes cortam a cena representando bits de computador.

MATERIAL - Vídeo, 07min59s

Reportagem especial: Parlamento Digital
Fotografia colorida do Plenário da Câmara dos Deputados, em plano aberto que mostra o Plenário lotado de pessoas, inclusive em volta da Mesa Diretora. À direita da imagem, um painel eletrônico de votação aparece. A imagem foi tirada de uma janela redonda, cujo vidro está emoldurando a cena.

MATERIAL - Áudio

Resumo da semana
Fotografia em preto e branco, tirada de cima para baixo, de um buraco quadrado profundo no chão, com uma escada de metal que desce para o buraco. Em volta dessa abertura, aparecem pés calçados de de 4 pessoas, como se elas estivessem observando o buraco. No canto inferior direito aparece também uma máquina fotográfica. O chão da imagem é irregular.

MATERIAL - Vídeo, 01min53s

Mensagens Secretas na Câmara

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter