COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

Como você pode participar da produção das leis?

Descubra todos os canais de participação dos cidadãos no processo legislativo da Câmara, seja para propor leis ou sugerir alterações de projetos!

Fotografia colorida que retrata, numa visão lateral, um auditório lotado com jovens sentados em cadeiras dispostas em fileiras, vestidos com camisas brancas, a maioria olhando para uma moça em pé, que fala para eles.. Ela usa um vestido claro, tem cabelos negros na altura do ombro e segura um microfone, enquanto gesticula com a outra mão. O fundo do auditório tem uma parede amarela com detalhes decorativos  marrons.

MATERIAL - Multimídia

Saiba como participar
Fotografia colorida que mostra um plenário de comissão lotado, com diversas pessoas sentadas em frente às bancadas  . Algumas olham para a frente, outras olham para o celular. Os homens em primeiro plano estão de terno. Um grupo de pessoas usa bonés. No fundo da sala, estão estendidas duas faixas e aparecem pessoas em pé.

MATERIAL - Texto

Como a sociedade civil organizada pode propor leis
Imagem gráfica onde está escrito em letras brancas, ocupando quase toda a extensão da imagem, o texto “e-Democracia”. Ao lado esquerdo do texto está a logomarca, formada pela letra E em itálico, colorida com tons que passam pelo amarelo, laranja, vermelho verde e azul, com um ponto ao lado da letra. O fundo da imagem é um degradê de verde escuro.

MATERIAL - Multimídia

e-Democracia
Fotografia colorida que mostra um auditório lotado. Em primeiro plano, algumas pessoas sentadas olham para baixo, outras para a frente, um homem segura o celular na altura da cabeça  e parece estar tirando uma foto. No fundo, pessoas em pé encostadas na parede seguram uma faixa  em que pode-se ler parcialmente o que está escrito, pois algumas pessoas estão na frente e atrapalham a leitura. O texto que se lê é “Valorizar o profissional da enfermagem é valorizar a vida”.

MATERIAL - Vídeo, 01min45s

CLP: o menor caminho entre o cidadão e a Câmara
Fotografia colorida que mostra indígenas usando cocares e alguns com pinturas corporais, sentados nas bancadas de um plenário de comissão. No primeiro plano, no canto direito da foto, um indígena vestido com uma camisa de manga comprida branca discursa no microfone da bancada à sua frente. Do seu lado esquerdo , um indígena com cocar azul e   camisa branca olha para baixo e ao seu lado, um indígena um pouco mais velho com cocar azul, sem camisa e com pinturas corporais olha com atenção para o que fala ao microfone. No fundo da imagem aparecem vários indígenas sentados, que olham para o que está discursando, um dormindo, e outros de pé, encostados na parede da parte de trás do plenário.

MATERIAL - Texto

Audiências públicas: saiba como participar
Fotografia colorida em primeiro plano (dos ombros para cima) de uma mulher de pele clara, cabelos lisos castanhos na altura dos ombros, usando um cardigan de cor salmão. Ela ocupa a metade esquerda da tela e está olhando para a câmera. Parece estar dando aula e aponta para um quadro branco projetor de apresentações, que ocupa quase todo o fundo da imagem. No quadro branco, estão representados dois triângulos verdes com setas roxas contornando os lados.

MATERIAL - Vídeo, 21min37s

Participação e comunicação
Fotografia colorida que mostra em primeiro plano, duas mãos masculinas manuseando um celular, em cuja tela está escrito “Clique Regimento”, com fundo colorido em tons de verde e amarelo. No fundo da foto, de forma não muito nítida, aparece a Mesa Diretora do Plenário da Câmara dos Deputados com parlamentares sentados e em pé ao lado dela.

MATERIAL - Multimídia

Clique Regimento
Imagem na horizontal que mostra o texto “O que é lobby?” escrito no centro. Acima e abaixo dele, estão 16 fotos verticais, a maioria mostrando pessoas, todas do mesmo tamanho.

MATERIAL - Texto

O que é Lobby?

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter