COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

Precisa de um empurrãozinho? Vem conhecer estas histórias!

Quer fazer parte de algo maior? Contribuir para transformar a realidade? Conheça aqui experiências inspiradoras e dicas para o engajamento social, comunitário e político.

Fotografia colorida que mostra um grupo de seis pessoas sentadas lado a lado em cadeiras formando um semicírculo. Em destaque, ocupando o centro da foto, está uma mulher negra de vestido laranja, que sorri para os demais e segura um papel na mão, como se estivesse explicando algo. Os outros parecem prestar atenção ao que ela diz e sorriem para ela. O grupo é formado por uma moça oriental de cabelos lisos e longos que usa calça jeans e blusa branca, um rapaz moreno com camisa quadriculada e calça bege, um rapaz loiro, de camisa social azul clara com a mão esquerda apoiada na perna, uma mulher branca e loira de cabelo preso, que usa camisa branca de bolinhas pretas e segura um papel dobrado nas mãos e um rapaz negro  de óculos, camisa social em tom vermelho e calça jeans. O fundo da foto é uma parede verde limão e uma janela no lado esquerdo.

MATERIAL - Áudio, 16min25s

Por que se engajar politicamente?
Fotografia colorida que mostra, de cima para baixo, as mãos de várias pessoas diferentes manuseando peças brancas de quebra-cabeças, numa mesa de madeira.

MATERIAL - Web Stories

Corações que transformam o mundo
Fotografia colorida de um parque urbano, onde se vê uma pista de caminhada com várias pessoas que correm ou caminham. A pista é emoldurada por um gramado e árvores. Ao fundo, vários prédios altos e, no meio de dois deles, aparece o sol que ofusca um pouco a cena com seu brilho.

MATERIAL - Áudio, 15min13s

De quem é a Cidade?
Fotografia colorida de um ambiente de sala de aula, com chão verde, paredes azul claro, parte de uma janela aparente do lado direito e um grande quadro-negro na parede do fundo da sala. No lado esquerdo da foto, sentada em uma cadeira, está Malala, com um véu laranja que cobre a sua cabeça e um vestido estampado também laranja. Ela está com a perna cruzada e ambos os braços apoiados sobre as pernas e ri discretamente para a foto. No canto direito aparece uma carteira escolar. A foto tem uma moldura marrom e dois selos dispostos  de cada lado.

MATERIAL - Vídeo, 06min01s

Malala e sua luta pelo direito à educação
Fotografia preto e branco, do peito para cima, de Maya Angelou, colada num mural marrom escuro. A foto mostra, uma mulher negra, idosa, com um gorro de contas na cabeça. Ela tem as mãos unidas em frente à boca e olha para o lado com uma expressão de esperança. Distribuídas ao lado dessa foto estão 3 imagens gráficas de mulheres negras, em tons em que predomina o laranja.

MATERIAL - Vídeo, 06min05s

Como Maya Angelou tocou o mundo com suas palavras
Fotografia colorida que mostra três mãos de pessoas diferentes, duas de pele branca e outra de pele parda, unidas, como em um gesto de cooperação. O fundo de cor verde está desfocado e mostra também parte das pernas das pessoas.

MATERIAL - Áudio, 19min37s

As verdadeiras redes sociais
Fotografia colorida que mostra diversas pessoas, dos ombros para cima, de costas, com os braços levantados. As pessoas traduzem a diversidade: são homens, mulheres, brancos e negros. Ao fundo, um céu com poucas nuvens em do lado superior direito, vê-se parte de uma árvore.

MATERIAL - Áudio, 01min

Como eu vivo a minha cidadania?

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter