COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

Cidadania na prática

No nosso dia a dia, há inúmeras oportunidades de exercermos cidadania. Neste percurso você verá sugestões para iniciar sua ação política a partir de algo que você quer mudar no mundo.

Fotografia estilizada de um sofá em tons de mostarda, com 2 almofadas estampadas de cada lado. Ele ocupa grande parte da imagem. No fundo, um muro de tijolos na cor verde.

MATERIAL - Web Stories

Guia para sair do sofá
Imagem gráfica de um bicho preguiça cinza pendurado horizontalmente num tronco de árvore marrom. Ele olha sorrindo para a frente. O fundo da imagem é verde.

MATERIAL - Texto

Guia do preguiçoso para salvar o mundo
Imagem gráfica que mostra um grupo de cinco pessoas em tons pastel. Os personagens vestem roupas coloridas e não têm os rostos definidos. Quatro pessoas estão juntas no lado direito da imagem, em posição de conversa, e de uma delas sai um balão de fala com um quadrado no meio. Uma quinta pessoa, usando um fone de ouvido vermelho, está mais afastada e observa a cena. O fundo da imagem é rosa claro.

MATERIAL - Vídeo, 02min59s

Desinformação: como lidar?
Imagem gráfica, de desenhos bem simples e fundo azul claro, que mostra seis personagens, do peito para cima, dispostos uma ao lado da outra. Todos sorriem e olham para a frente. 
Da esquerda para direita, a primeira é uma mulher negra, de cabelos curtos encaracolados e blusa sem manga laranja. Ao seu lado está um homem idoso branco, careca, de óculos e camisa azul. Logo depois vem uma mulher negra, de cabelos na altura dos  ombros, que usa uma camisa verde sem manga. O quarto personagem é um rapaz branco, de cabelos castanhos e camisa azul escura. A quinta é uma moça oriental, de cabelos pretos e longos, com camisa social azul clara. Por último, está um rapaz negro, que usacamisa laranja.

MATERIAL - Jogo

Quiz Cidadão Participativo
Imagem gráfica que mostra um protesto acontecendo em duas cenas: em uma delas, uma mulher de cabelos ruivos longos, sentada de costas em um sofá, assiste à manifestação pela TV. Na outra, uma mulher sem rosto definido, com cabelos lisos castanhos na altura dos ombros, está presente no protesto, que acontece atrás dela. Elas falam uma com a outra no telefone.

MATERIAL - Multimídia

Participação política
Fotografia estilizada em tons de verde e salmão, mostra um grupo de 4 pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, todos de máscara, protestando em uma rua. Um homem branco e uma mulher negra seguram cartazes, o outro homem,também branco, fala em um megafone e a outra mulher, que é branca, está com as mãos para cima em posição de protesto. Ao fundo da imagem, desfocados, percebe-se uma casa e outras pessoas.

MATERIAL - Texto

10 formas de exercer cidadania além do voto
Fotografia de uma lupa ocupando quase toda a imagem, pousada sobre fundo azul.

MATERIAL - Áudio, 14min57s

Controle Social: você sabe o que é?
Fotografia colorida em que aparecem duas mulheres, da barriga para cima, na parte esquerda da foto, conversando sorridentes, uma de frente para a outra. A mulher mais à esquerda é negra, de cabelos curtos, usa brincos compridos, camisa azul e está com os braços cruzados. A amiga é branca, com longos cabelos pretos, usa camisa tomara que caia verde e está com a mão direita apoiada na parede bege atrás delas.

MATERIAL - Áudio, 07min50s

Conversas Democráticas

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter