Imagem gráfica que mostra um esquema do Plenário da Câmara dos Deputados na metade esquerda superior. Ao lado dessa imagem, no canto direito, aparecem duas caixas de texto verdes.
Na caixa mais acima, está escrito “Se precisa ir ao Plenário” e uma seta que sai da caixa aponta para a imagem do Plenário.
Na caixa abaixo, está escrito “Se não passou pelo Senado” e uma seta aponta para um semi-círculo no canto inferior direito da cena.
Abaixo da imagem do Plenário, estão dois círculos com uma pequena caixa de de marcação acima de cada um deles. Dentro de um dos círculos tem cinco pessoas de corpo inteiro e do outro três pessoas de corpo inteiro.

MATERIAL

Entenda o processo legislativo MultimídiaDisponibilizado por Câmara dos DeputadosLicença de uso: Consultar material ou instituição que o disponibilizou

Qual é o percurso que um projeto percorre no Congresso Nacional até virar lei? Como funcionam as comissões? Qual é a importância do Plenário? Aqui, você vai ter a resposta a essas e outras perguntas relativas ao processo legislativo.

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter