Fotografia colorida que mostra uma tela de uma reunião virtual em que aparecem seis pessoas, sendo um homem e cinco mulheres. A mulher que está no canto superior direito tem cabelo ruivo curto encaracolado, usa uma blusa estampada azul e tem as duas mãos apoiadas no queixo. Abaixo dela está uma mulher jovem, de cabelos lisos castanhos, que usa blusa laranja e está de fone de ouvido. No centro, na parte superior, está uma mulher de cabelos castanhos encaracolados e atrás dela uma estante de livros. A mulher abaixo é loira, tem cabelos lisos curtos e usa blusa preta. Ela parece estar em pé falando e gesticula com a mão direita. No canto superior esquerdo está um homem de meia idade, cabelo curto grisalho, que usa terno, óculos e está de fone. Atrás dele há uma estante de livros. No canto inferior esquerdo aparece uma mulher de meia idade loira, de cabelos lisos na altura do ombro, que usa blusa social branca e óculos.

MATERIAL

Jornada de Debates Eleitorais: Mulheres na Política VídeoDisponibilizado por Câmara dos DeputadosLicença de uso: Consultar material ou instituição que o disponibilizou

Nesse debate promovido pela Câmara dos Deputados em 2020, foram abordadas as questões relativas a causas da baixa representatividade feminina na política, cotas de gênero, propostas de ações para aumentar a representação política das mulheres, além dos desafios enfrentados pelas candidatas nas campanhas eleitorais e pelas mulheres no exercício do mandato.

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter