COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

Cidadania e Inclusão

Reconhecer e respeitar a diversidade de condições físicas e intelectuais dos cidadãos é fundamental para uma sociedade mais inclusiva. Explore materiais acessíveis que abordam a importância do tema.

Fotografia colorida misturada com grafismo. O cenário é de desenhos em tons de rosa, laranja e roxo, que parecem representar um parque, com árvores, morros, gramado e uma trilha. Nessa trilha, está a fotografia recortada de um homem cego de cabelos brancos, que usa óculos escuros e segura uma bengala. Ele veste colete escuro, camisa e calça sociais.

MATERIAL - Multimídia

Inclusão, educação e trabalho
Fotografia colorida que mostra, no centro da foto, um homem da cintura para cima. Ele é moreno, de barba e cabelo curto e usa camiseta azul. Ele gesticula com as mãos e está com a boca aberta, como se estivesse falando. Ele parece estar em um ambiente de estúdio. 
No canto inferior direito, um quadro mostra o intérprete de Libras. O fundo da foto é um degradê de tons de laranja e marrom.

MATERIAL - Vídeo, 04min11s

Como lidar com pessoas com deficiência?
Fotografia colorida que mostra, no centro da foto, uma mulher loira com Síndrome de Down, sentada com os braços apoiados entre as pernas. Ela usa óculos, veste camisa verde musgo e calça jeans e olha para a lateral esquerda. Ela parece estar em um estúdio de gravação.  No lado esquerdo da foto, está um aparelho de iluminação ligado na tomada.
No canto inferior direito, um quadro mostra o intérprete de Libras. O fundo da foto é uma parede em degradê de tons de laranja e bege.

MATERIAL - Vídeo, 03min14s

Como lidar com pessoas com deficiência intelectual?
Fotografia colorida que mostra, no centro da foto, um homem cadeirante da cintura para cima. Ele é moreno, usa barba, tem tatuagens no antebraço direito e veste uma camisa azul escura. Ele parece estar em um estúdio de gravação. No canto inferior direito, um quadro mostra a intérprete de Libras. O fundo da foto é um degradê de tons de laranja e marrom.

MATERIAL - Vídeo, 03min41s

Como lidar com pessoas com deficiência física?
Fotografia colorida que mostra, no centro da foto, um homem da cintura para cima. Ele é cego, tem traços orientais, usa óculos escuros e segura uma bengala com a mão direita. Está de camisa social azul escura. Ele parece estar em um estúdio de gravação. No canto inferior direito, um quadro mostra a intérprete de Libras. O fundo da foto é um degradê de tons de laranja e marrom.

MATERIAL - Vídeo, 05min06s

Como lidar com pessoas com deficiência visual?
Fotografia colorida que mostra, no centro da foto, uma mulher dos ombros para cima. Ela é loira, tem cabelo curto e veste camisa social azul clara. Ela parece estar em um estúdio de gravação. O dedo indicador direito dela toca seu queixo, como se estivesse gesticulando para a câmera. No canto inferior direito, um quadro mostra a intérprete de Libras. O fundo da foto é um degradê de tons de laranja e marrom.

MATERIAL - Vídeo, 04min54s

Como lidar com pessoas com deficiência auditiva?

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter