COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter
FECHAR

PERCURSO

A democracia no Brasil e no município

Organização do Estado, entes federados, os Três Poderes, representação, orçamento, controle de gastos públicos. O que você sabe sobre isso? São conhecimentos importantes para atuar como vereador(a)!

Fotografia colorida com fundo lilás que mostra, no lado esquerdo, uma moça branca de cabelos castanhos na altura dos ombros. Ela veste uma camisa com desenhos geométricos em tons de laranja em fundo branco. No lado direito da imagem, está a Constituição Federal do Brasil de 1988.

MATERIAL - Vídeo, 02min42s

O que é federação?
Fotografia colorida aérea que mostra a Praça dos Três Poderes em primeiro plano e a Esplanada dos Ministérios ao fundo, em Brasília, com destaque para o Congresso Nacional, que ocupa o centro da foto.

MATERIAL - Áudio, 14min56s

A separação dos Poderes

MATERIAL - Vídeo, 1h09min13s

Orçamento Fácil
Imagem gráfica que mostra 3 documentos dispostos sobre uma mesa azul. Os documentos mostram fotos de pessoas e textos. No lado direito, uma mão branca segura uma lupa sobre um dos documentos, ampliando uma fotografia de um homem de terno. No centro superior, uma mão negra aponta para uma foto de uma mulher em outro documento. E no canto esquerdo, uma mão branca passa um marca-texto vermelho sobre uma foto em outro documento. Na mesa, também são vistos clipes, uma caneta, um celular e um óculos, além de parte de um computador.

MATERIAL - Áudio, 26min54s

Orçamento: controle social sobre gasto público
Fotografia colorida que mostra, no centro da imagem, uma mão segurando uma caneta preta sobre uma planilha. Do lado esquerdo, a imagem está cortada por duas faixas azuis, sendo uma delas transparente, que dividem a foto com o lado esquerdo da imagem, que é somente um fundo branco.

MATERIAL - Texto

20 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal
Imagem gráfica num fundo roxo. Em preto, estão silhuetas de pessoas desfocadas que parecem estar participando de um protesto.

MATERIAL - Texto

Política Municipal e Regional
Imagem na horizontal da foto colorida de uma mulher branca, de cabelos lisos na altura dos ombros. Ela usa batom cor de vinho e sorri levemente para a frente. Usa uma camisa preta com rasgos dos dois lados, com alguns dizeres. O fundo tem tons de azul e aparecem desfocadas mãos e uma mulher deitada de lado,

MATERIAL - Vídeo, 01min14s

Quantos vereadores cada município tem?

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter