1 WERNECK, Cláudia. Ninguém mais vai ser bonzinho, na sociedade inclusiva. 3. ed. Rio de Janeiro: WVA, 2009.
2 SANTOS, Wederson; DINIZ, Débora.; PEREIRA, Natália. Deficiência e perícia médica: os contornos do corpo. In: DINIZ, D.; MEDEIROS, M.; BARBOSA, L. (orgs.). Deficiência e Igualdade. Brasília: Letras Livres: Editora Universidade de Brasília, 2010. p. 153-174.
3 DELOURS, Jacques et al. Educação, um tesouro a descobrir: Relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. São Paulo: Cortez Editora, 1998.
4 MELLO, Anahi Guedes de; NUERNBERG, Adriano Henrique. Gênero e deficiência: interseções e perspectivas. Revista Estudos Feministas, Florianópolis, v. 20, n. 3, p. 635-655, set. 2012. ISSN 1806-9584. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ref/article/view/S0104-026X2012000300003/23816. Acesso em: 14 abr. 2018.
5 DINIZ, Débora. O que é deficiência. 2. reimpressão. São Paulo: Brasiliense, 2012.
6 FINKELSTEIN, Vic. The social model of disability repossessed. In: Manchester Coalition of Disabled People, 1st December 2001. Disponível em https://disability-studies.leeds.ac.uk/wp-content/uploads/sites/40/library/finkelstein-soc-mod-repossessed.pdf. Acesso em: 14 abr. 2018.
7 VALLE, Jan W.; CONNOR, David J. Ressignificando a Deficiência: da abordagem social às práticas inclusivas na escola. Tradução de Fernando de Siqueira Rodrigues; revisão técnica: Enicéia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida. Porto Alegre: AMGH, 2014.
8 BRASIL. ENAP. Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Brasília, 2017. Disponível em: http://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/2986/1/Cartilha%20Programa%20de%20Inclus%C3%A3o%20de%20Pessoas%20com%20Defici%C3%AAncia.pdf. Acesso em 13 de fevereiro de 2018.