122 educadores tiveram a oportunidade de participar desta jornada

Quem pode participar

Professores, coordenadores, orientadores e diretores escolares que tenham graduação concluída e estejam atuando nos ensinos fundamental e médio em escolas públicas. Representantes de assembleias ou outras escolas do Legislativo.

O que você vai aprender

Poder Legislativo
Conhecer o Poder Legislativo e a Câmara é o processo principal e a partir do qual são propostos vários momentos com enfoque pedagógico e educativo.


Educação para democracia
Conceitos e práticas de educação para democracia na escola.

 

Metodologias participativas
O circuito pedagógico aborda metodologias participativas e dialógicas: por quê, como e em que contexto utilizá-las.

Como funciona

O programa tem três dias de duração e carga horária de 25horas. A programação é composta por aulas dialogadas, visitas, oficinas, trabalhos cooperativos, jogos, conversas e vivências nas os quais os(as) participantes conhecerão o Poder Legislativo e suas conexões com a democracia, a política, o exercício da cidadania e a Educação. Além disso, é enfatizado o potencial de aplicabilidade das atividades nas salas de aula da Educação Básica.


Podem se inscrever egressos aprovados no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”, assim como servidores das Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Para cada edição são disponibilizadas 50 vagas, que são preenchidas segundo a ordem de inscrição. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, que ficará disponível nesta página enquanto as inscrições estiverem abertas.

Depoimentos

Calendário

Programa atualmente suspenso em razão da pandemia de Covid-19

Normas e regulamentos

Manual de Orientações, lançado a cada edição

COMPARTILHAR NO

WhatsAppEmailFacebookTwitter